Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Não serviu como redenção para o erro na decisão da Libertadores de 2021, mas Andreas Pereira encerrou sua passagem pelo Flamengo com uma atuação positiva. Afinal, marcou o gol da vitória sobre o Tolima, nesta quarta, na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. Assim, o camisa 18 se despede encaminhando a vaga do time para as quartas da Copa.
Com o resultado em Ibagué, o Flamengo joga por um empate no Rio de Janeiro. O Tolima, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, sendo que um triunfo colombiano por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.
Agora, o Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão: sábado, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos. A partida de volta pela Libertadores contra o Tolima será na quarta, às 21h30, no Maracanã.
ANDREAS SE DESPEDE COM GOLAÇO!
Em seu último jogo como jogador do Flamengo, Andreas Pereira foi o responsável por abrir o placar em Ibagué. E foi logo com um golaço: chute no ângulo, de fora da área, deixando o goleiro Dominguez sem reação. Na comemoração, o meia desabafou, tirou a camisa e correu em direção ao reservas, sendo muito festejado pelos companheiros.
FLAMENGO VAI PARA O INTERVALO NO LUCRO
Antes e depois do gol, o jogo foi de descontrole. Diante das várias ausência, Dorival Jr - que, suspenso, assistiu a partida da tribuna - optou por um meio de campo com Thiago Maia e Diego, além de Andreas. A proteção à área, contudo, não funcionou, com o Tolima encontrando muito espaço pelo lado esquerdo. Contudo, as 10 finalizações no primeiro tempo não foram suficientes para o empate.
Léo Pereira, duas vezes, e o goleiro Santos impediram o empate colombiano. O time de Hernán Torres chegou a balançar a rede com Caicedo, mas o impedimento foi assinalado após revisão do VAR.
POSSE DE BOLA NÃO ALTERA O PLACAR
Se a posse de bola esteve dividida no primeiro tempo, após o intervalo o Tolima chegou aos 60% até os 30 minutos da etapa final, mas não conseguiu transformar em chances reais. O volume do time mandante caiu demais, e Santos mostrou segurança quando exigido.
Com as entradas de Ayrton Lucas, Lázaro e Marinho, o Flamengo se retraiu e esperou o contra-ataque - que demorou a vir. O primeiro chute da equipe de Lucas Silvestre foi do próprio Marinho, aos 30. Andreas arriscou aos 34, mas nenhuma das tentativas levou perigo.
Já nos acréscimos em Ibagué, tanto o Tolima quanto o Flamengo tiveram chances claras, mas Riascos e Pedro não aproveitaram, e o Rubro-Negro voltará da Colômbia com uma boa vantagem na mala.

Deixe seu comentário